CINCO SÉRIES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVERIA ASSISTIR

Séries para Empreendedores

CINCO SÉRIES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVERIA ASSISTIR

Você sabia que existem séries sobre empreendedorismo?

Pois é, o mercado de séries está cada vez mais repleto de exemplos de inspiração e aprendizado. Com boas produções, roteiro e fotografia, separamos aqui cinco séries que todo empreendedor deveria assistir, dignas de maratona para aumentar ainda mais o seu espírito empreendedor!

  1. The Profit (O SÓCIO)

The Profit / O Sócio - Cinco Séries que todo Empreendedor Deveria Assistir

Uma série no estilo Reallity Show, “O Sócio” é uma grande oportunidade de aprendizado para quem está começando ou enfrentado dificuldades com o seu negócio. A série é exibida no History Chanel, e relata a vida do bilionário Marcus Lemonis, CEO da Camping World and Good Sam Enterprises, que investe milhões do seu próprio bolso para ajudar empresas a superarem suas fraquezas e alavancá-las diante do mercado de trabalho. É uma ótima série para analisar os erros que uma empresa pode estar cometendo, e receber dicas de como fazer e não fazer negócio.

  1. GIRLBOSS

 

Girlboss - Cinco Séries que todo Empreendedor Deveria Assistir

A série e autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, dona do famoso e-commerce Nasty Gal, é uma ótima inspiração para jovens que sempre sonham com o próprio negócio. A série mostra como o negócio de Sophia evoluiu da estaca zero, até se tornar um dos principais pilares fashionistas do mundo. Ela também apresenta dicas fundamentais desde o famoso “não desista” até técnicas de geração de conteúdo e maior presença no mercado digital.

  1. Chefs Table

Chef's Table - Cinco Séries que todo Empreendedor Deveria Assistir

A série-documentário Chef’s Tables é ideal para quem busca aprender lições valiosas dentro do seu negócio. A série retrata a vida de chefes de cozinha, e durante os episódios levantam questões que um bom empreendedor deve saber lidar, como trabalho em equipe, autenticidade, relacionamento, criatividade e liderança. A série está disponível na Netflix, e é feita para quem é apaixonado pelo o que faz e procura sempre aprender com os seus erros.

  1. Mad Man

Mad Men - Cinco Séries que todo Empreendedor Deveria Assistir

A série que retrata o dia a dia de uma Agência de Publicidade, nos ensina a amadurecer e inspirar novas ideias, de um jeito bem descontraído e moderno. Além disso, a série oferece diversas dicas de como fidelizar novos clientes e realizar campanhas de marketing que gerem resultados, demonstrando o valor e reconhecimento de qualquer que seja o seu negócio:

“Se você sabe que é o melhor, faça com que os outros reconheçam o seu talento e, se o seu serviço é bom, cobre o preço justo.” – Don Draper.

  1. The Office

The Office - Cinco Séries que todo Empreendedor Deveria Assistir

Diferente das séries anteriores, The Office é mais voltada para um estilo de comédia, retratando de uma maneira exagerada e divertida a pressão de uma rotina vivida em uma empresa. Embora o estilo cômico da série, dela podemos levar diversas lições de liderança e confiança tanto na empresa trabalhada, quanto na equipe que a acompanha:

“Apesar de parecerem absurdas ou impossíveis, as situações cômicas mostradas ocorrem com muito mais frequência do que imaginamos. O ponto alto da série é como o exemplo de uma liderança confiável e comprometida pode reunir pessoas tão diferentes em uma única direção.” – Rodrigo Vanzan, 35 anos, da 4Buzz.

 

Nenhum Comentário

Publique um comentário